terça-feira, 20 de outubro de 2009

Nueva!

E aí, minhas gentes!
Mais uma semana aí. Semana passada acabei tendo só duas aulas - o professor de duas delas ficou doente. Aí foi uma semana bem tranquila, sem muitos perrengues. Fiz compras, fui ao cinema assistir Zombieland no sábado... A vida está começando a criar uma rotina, aqui. O que, de certa forma, era de se esperar, ainda mais considerando o tanto de trabalho que está por vir. Fiquei meio doente na quarta feira, o que me fez sentir, pela primeira vez, o que é estar num país de primeiro mundo. Marquei consulta para a sexta feira, só pra ficar tranquilo quanto a doença, que era só a minha garganta ruim. Então. Marquei a consulta sem nenhuma dificuldade e fui na sexta-feira, como marcado. Fui atendido rapidinho quando cheguei, não tinha muita gente por lá. Expliquei pro médico a situação, ele deu uma olhada e rapidinho me passou a receita pra um remédio simples, pra gargarejar. Aproveitei e falei que eu tenho gastrite e sofro de refluxo, só que não tinha trago a receita do remédio (esomeprazol, pra quem sofre disso também) e perguntei como eu poderia fazer, se teria que fazer endoscopia de novo e etc. Ele disse que não, que ele poderia me passar a receita. Até aí, normal, mas fiquei contente em ter a receita, caso eu tivesse refluxo. Mais tarde, quando fui à farmácia comprar os remédios, foi que vi essa diferença. Quando fui comprar o remédio, a receita dizia duas caixas de 28, ou seja, remédio para dois meses para tratamento de refluxo. Na hora de pagar que foi o choque. Pra quem não sabe, esse remédio custa, por baixo, 120 reais (20mg), uma caixa com 28. As duas caixas aqui, sairam por £7.20. Isso dá 22 reais, mais ou menos. DUAS caixas. A moça da farmácia percebeu minha surpresa quando eu vi o preço, e me explicou que aqui, pelo sistema de saúde, se o remédio for na receita, no geral qualquer remédio é esse preço. Se comprar sem receita, seria o preço "real". Imagina, então, aqueles remédios que custa milhares, para tratamento de câncer ou doenças sérias, nesse sistema daqui?
Ê Brasilzão, hein?

Mudando um pouco o assunto...
Finalmente conheci brasileiros, aqui! Havia conhecido uma senhora lá no campus que já está aqui há um ano. Ontem, por acaso, conheci uma paulista no ônibus. Ela disse que já havia conhecido um grupo de brasileiros por aqui. Ela pegou meu contato e hoje acabei conhecendo mais dois brasileiros desse grupo, outro paulista e um carioca. Pessoal aparentou ser bem gente fina, é bem possível que eu os encontre novamente no futuro. Foi legal conversar em português no cara-a-cara, pra variar. É engraçado como essas pequenas coisas fazem diferença.

Hoje foi um dia bom. Comecei conversando com a cocota (=*****), depois com o rafoca, as aulas foram produtivas, e o final conversando com os brasileiros e um espanhol muito gente fina (que está começando seu PhD em Música... foda!).

E é isso! Eu tirei mais uma fotos quando passeei por outras partes da cidade no fim de semana, mas ainda não passei pro pc. Quando passar, eu posto por aqui.

Bjos e abraços!
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário