domingo, 27 de setembro de 2009

E começa a aventura!


Helloes, peoples!
Cheguei aqui em Southampton, no Halls of Residence (alojamento pra estudantes) da universidade. Cheguei ontem no final da tarde, umas 5 e pouco, horário local. Estou 4 horas à frente do horário de Brasília agora, TÔ NO FUTURO. Foi uma puta (ops) de uma viagem.
Depois de muita, muita, muita choradeira na despedida no aeroporto... Primeiro peguei o voo em Brasília pra Lisboa... Demorou a sair mas o voo durou mais ou menos 9 horas. No mesmo voo estava Cristovam Buarque, o senador do PT do DF, rs rs rs. Grandes merdas, mas enfim. Também encontrei uma ex-colega da Thomas! A Marcília, estava indo para Paris com o marido. Enfim. A viagem em si foi tranquila, pouca turbulência... Só tinha um português reclamão na poltrona da frente, que pqp... Deu vontade de dar um tapa na careca dele, pra ver se parava de reclamar. E o serviço era meia boca... Tivemos um jantar e um "p'queno almoçu" (como eles falam) bem fartos. Mas entre essas refeições era difícil conseguir um simples copo d'água.
Quando finalmente cheguei em Lisboa, vi que meu voo para Londres estava com quase 1 hora de atraso. Aí, fazer o que, fiquei esperando. Por sorte, eu havia comprado alguns Euros no Brasil, aí comprei uma água, uns doces e fiquei esperando. Fiquei vendo TV portuguesa e ri sozinho um bocado hahahah É muito estranho, pqp. É brutal (ouvi essa giria portuguesa... é equivalente de "do caralho").
Enfim... Quando deu a hora, embarquei pra Londres. Sentei ao lado de uma senhora canadense que estava voltando pra Montreal, ia fazer conexão em Londres. Muito simpática, ficamos naquela conversa de avião... Aí chegamos em Londres. Fui direto para o controle da alfândega. Fui bem tratado, não tive nenhum tipo de problema. Só precisei passar no Health Control, pois vou ficar por mais de 6 meses. Fora isso, foi sem problema.
Aí a terceira parte da viagem - fui para a estação de ônibus que fica no próprio aeroporto de Heathrow. Comprei a passagem e fiquei esperando por volta de 1 hora até o ônibus chegar. Embarquei, e fiz a viagem rapidinho até uma parada na universidade. O alojamento não era muito longe, aí resolvi ir arrastando as malas até lá. Acho que Murphy era inglês, pois no caminho as rodas de uma das malas (a mais pesada, logicamente) quebraram. Tive que levá-la no braço! Foi foda. Quando tava chegando, uma outra aluna ofereceu ajuda até a recepção do alojamento. Pedi para ela levar a com rodinhas pra eu carregar a outra com as duas mãos. Menos mal. Na recepção, recebi minhas chaves e a informação de onde seria o meu quarto. Confirmando Murphy (Né, Brunim?), o meu bloco é justamente o na entrada, no lado oposto da recepção. Aí lá fui eu, arrastando uma mala e levando a outra. Pelo menos quando cheguei no meu bloco, um carinha ofereceu ajuda (viu que eu estava suando e com cara de cansado hahaha). Aí ele ajudou a levar a mala até o segundo andar. Menos mal. Mas cheguei MORTO. Conheci uns 3 vizinhos (são 2 Flats por andar, cada flat com 5 ou 6 quartos, não contei direito ainda) e fui direto dormir, depois de tirar algumas coisas da mala. Dormi por algumas horas, acordei, liguei pra Cocota e tentei ligar pra minha mãe, mas não consegui. Aí voltei a dormir.
E como dormi! Pois tudo isso que aconteceu antes, aconteceu sem 1 minuto de sono! Não consegui dormir nada durante toda a viagem. Só acordei quase 11 da manhã aqui, 7 da manhã aí. A hora que fui dormir de fato era quase meia noite aqui, 8 da noite aí.
Mas é! Estou, aos poucos, me adaptando. Hoje andei um bocado, conheci uns 2 shoppings (ainda preciso comprar muita coisa, e coisas básicas tipo talheres, pratos e copos). Comprei 2 travesseiros, um edredon, umas águas (QUE ÁGUA RUIM! PQP!!!!! A água mineral daqui tem um gosto muito ruim), uns biscoitos e umas comidas congeladas. Ah, e não resisti - comprei uma pack de Guinness - 4 latinhas por £3.80. Isso dá +- 12 reais. QUATRO GUINNESS por 12? Não tinha como passar!
Rachei uma pizza (do Domino's) agora a pouco com outros 3 vizinhos (um inglês, uma inglesa de Londres e um chinês de Hong Kong).
Fui muito bem recebido até agora.
Tá sendo bem estranho, mas legal.

Ufa.
Isso sim foi uma atualização. Tô agora no quarto, ouvindo um sambinha e comendo Skittles (!! Não achava em lugar algum no Brasil!)

E acima, foto minha com a camiseta que a cocota me deu (está de lado porque não sei virar e salvar virado no visualizador de imagens do linux). Melhor presente ever! Não reparem (essa expressão, obviamente, quer dizer REPAREM) na minha cara de choro. Chorei mais que uma viúva, pqp.
Saudades imensas de todos, mas é só temporário. Em breve tô de volta e a gente continua.

Em breve mais fotos e atualizações.

Bjos a todos!

(E me perdoem quem não gosta, mas já tô pegando o sotaque britânico... Bloody hell!)

(ah, e quem quiser meus telefones de contato aqui, pra me ligar via skype ou sei lá, dá um toque! Meu username do skype é Tinaril mesmo...)

2 comentários:

  1. Gogodooo!! Não tem problema, quando você voltar a gente faz um intensivão de sotaque americano, daqueles bem sulistas, o que achas? Huahuahuahua!! Quanto à àgua, vá se acostumando... A gente é feliz e não sabe... Nos EUA é a mesma b&@$%&#!! Aff!!
    Bjoooossss encocotadoooossss!!!
    :********

    ResponderExcluir
  2. Pra que água meu? ouxi, bebe cerveja u.ú.

    Saudades cara, tudo de bom por aí

    Um abraços daqueles, cats ;D

    ResponderExcluir