sexta-feira, 30 de outubro de 2009

1 mês!

E já se passou um mês! Passou voando, diga-se de passagem. E espero que, algumas coisas, passem voando mesmo.
Essa foi mais uma semana legal, com algumas frustrações, mas no geral foi tranquila. No fim de semana passado fui para 2 pubs na mesma noite, com o Tom e a Yvonne. Conheci os dois através da Sarah, a que mora no mesmo flat que eu. Tom e Yvonne dividem um flat também, com outros estudantes. Eles estavam com mais um, chamado Sam. Tom me chamou no sábado de manhã para irmos prum pub, aí fui e encontrei todos. Os encontrei primeiro num pub chamado The Goblets - lugarzinho alternativo pra galeres que gosta de música. Depois fomos parar no Shooting Star, outro pub pra quem gosta de música. Bem legal, conversamos de tudo com todos. Foi bacana, descontraído e voltei pra casa bem leve. (Também, depois de umas 5 pints...)
Domingo fiquei lendo no quarto, até receber uma mensagem do espanhol que conheci na semana passado. Acabei encontrando-o mais tarde, e fomos prum pub comer algo e bater papo. Conversamos um bocado, e uma hora lá resolvemos tentar nos entender nas nossas linguas maternas, e deu certo! Entendia ele numa boa, e ele me entendia numa boa haha. Foi legal, também.

Ah, me esqueci - na sexta, aquele casal canadense que conheci aqui me convidou para jantar na casa deles, iriam fazer um autêntico hamburger feito em casa. Fui lá para o flat deles, bem ajeitadinho e comi muito, pqp. Era um hamburgão servido, com sobremesa e o escambau depois. Saí de lá inflado! Marquei de ir amanhã com eles para um evento num museu de carros antigos que tem perto da cidade, uns 20 minutos daqui. Tirarei fotos deveras por lá.

E é isso!
Algumas das aulas estão indo bem, outros estão requerindo mais atenção e cuidado. As diferenças do estilo de educação estão me atrapalhando um bocado em uma delas - isso é, se for só diferenças mesmo. Depois falo mais sobre isso. Segue abaixo umas poucas fotos novas (pra aumentar, é só clicar):



Prefeitura da cidade


A parada do centro, eu sempre pego esse ônibus pra andar por aí.


Túmulos de uma igreja - o cemitério é tipo, no jardim da igreja, aquela coisa bem de filme.


Cervejinha gelada no almoço com o Adrian. Becks! Uhu!


Casa dos Tudors


Placa da Igreja de São Miguel (Saint Michael) - A construção mais antiga de Southampton, de 1070, também a única igreja no centro da cidade a sobreviver aos bombardeios de 1940.


Foto da igreja de São Miguel



Foto do parque Cenotaph, perto do centro.


Cenotaph


Mais um momunento em homagem ao Titanic, no parque Cenotaph.


Ah, e esse vídeo é de um violinista de rua que encontrei, passeando pelo centro. Muito bacana! Tá aí no youtube!

E é isso aí. Não apareço nas fotos pois quase sempre estou sozinho nessas andadas, aí só tiro as fotos, mesmo.
Até, galeres!

2 comentários:

  1. Não tá sozinho, não, Gogodo!!
    Eu tô com vc, hehe!! - Momento "amar é...", huahuahua!! Lindas fotenhas, Gogodo!! :****

    ResponderExcluir
  2. aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee flavinhouuuuuuuuuuuuuuuuu

    passei pra mandar um abraço :D

    Ataum nobre forever nights club

    ResponderExcluir